O Grupo REN está presente no mercado das tecnologias de informação e comunicação através da REN TELECOM, uma empresa 100% pertencente ao grupo e certificada pela APCER de acordo com as normas NP EN ISO 9001, NP EN ISO 14001 e OHSAS 18001.

A REN TELECOM foi criada em 2002 com o principal objetivo de rentabilizar a capacidade excedentária da rede de telecomunicações de segurança da REN - Rede Eléctrica Nacional, tendo posteriormente alargado o âmbito da sua atividade às infraestruturas da REN Gasodutos aquando da integração desta empresa no Grupo REN, em 2006.

A oferta da REN TELECOM inclui infraestruturas (aluguer de fibra óptica e torres de telecomunicações), serviços de transmissão de dados, serviços de centro de dados, serviços de manutenção, projetos e consultoria.

Em 2013 a REN TELECOM consolidou a sua presença no mercado das tecnologias de informação, garantindo uma abordagem enfocada ao mercado nacional e internacional de empresas (peso de 70%) e operadores (peso de 30%).

Em 2013 a REN TELECOM continuou a desenvolver atividades comerciais também a nível internacional tendo na sua carteira oportunidades relacionadas com infraestruturas ibéricas e também relacionadas com redes de telecomunicações no continente africano.